Durante nossa trajetória de consultoria na WGA, entrevistamos mais de 200 proprietários e líderes empresariais. Identificamos várias dores recorrentes no setor de seguros, e no próximo slide destacamos as mais comuns
- Estratégia e Growth
- Ausencia de uma Cultura Organizacional e Visão de Futuro
- Falta de alinhamento entre propósito pessoal e corporativo
- Planejamento estratégico deficiente e desconexão com o propósito
- Tempo insuficiente dedicado a atividades estratégicas e transformacionais
- Falta de visão financeira holística para embasar a tomada de decisões
- Ausência de mentoria para fomentar novas ideias e feedback construtivo
- Desconhecimento de como construir estruturas organizacionais escaláveis
- Capital Humano
- Falta de talentos seniores com perfil empreendedor/visionário
- Deficiências nos programas de treinamento, desenvolvimento e gestão de talentos
- Dificuldade em atrair e reter talentos estratégicos
- Ausência de planejamento eficaz de sucessão de lideranças-chave
- Necessidade de transição do RH para uma atuação mais estratégica
- Vendas, Marketing e Canais
- Desconhecimento do cliente ideal
- Baixo investimento em Inteligência,, Análise de Dados e I.A.
- Falta de governança e processos estruturados de vendas
- Limitações na geração e qualificação de leads
- Ausência de estratégias eficazes de aquisição e retenção de clientes
- Propostas de valor pouco diferenciadoras
- Canais de marketing/distribuição limitados ou inadequados
- Ecossistemas, Parcerias, Canais e Inovação
- Dificuldade em estabelecer parcerias estratégicas de valor
- Ausência de governança para gestão de canais e parcerias
- Falta de integração com o ecossistema de startups e inovação
- Lentidão para identificar e adotar tendências e inovações disruptivas
- Baixo empenho na criação de soluções que possam escalar o negócio
- Falta de dedicação de tempo e recursos voltado a inovação